Estadual

Contrariado com a executiva estadual, Rogério Vonk deixa o PSL

“Difícil relatar em poucas palavras essa decisão, mas é fácil dizer que tudo está relacionado a insatisfação com o rumo que o PSL tomou nesses últimos anos, principalmente em nível estadual”, escreveu ele nas redes sociais

27/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Contrariado com a executiva estadual, Rogério Vonk deixa o PSL

O PSL que foi a grande vedete nas eleições de 2018 está se esfarelando. Há poucos dias, com a saída do governador Carlos Moisés, o partido perdeu o seu maior representante no Estado. Em Guaramirim, pelas redes sociais, o presidente Rogério Vonk, coronel da reserva remunerada da PM e diretor da Defesa Civil, em longo texto, explica que há dois anos filiou-se a um partido pela primeira vez, mas decidiu desfiliar-se do PSL e deixar o comando da executiva municipal, onde era o presidente.

Leia mais

“Difícil relatar em poucas palavras essa decisão, mas é fácil dizer que tudo está relacionado a insatisfação com o rumo que o PSL tomou nesses últimos anos, principalmente em nível estadual. Insatisfação não só minha, mas praticamente de toda a executiva municipal, que também pediu a desfiliação do partido”, escreveu, explicando que “dentre os motivos está nas últimas eleições, onde o diretório estadual priorizou a adesão de políticos já eleitos em vários municípios para concorrerem, deixando em segundo plano, municípios que estavam procurando trazer novas lideranças para a política municipal”.

Outra insatisfação destacada por Vonk relaciona-se à distribuição do Fundo eleitoral sem critérios claros.

“Confesso que até então eu acreditava que o Fundo Eleitoral era algo que poderia ajudar bons candidatos, porém, que não detinham a mínima condição financeira de concorrerem. Mas deixei de acreditar, pois esse recurso não chega a quem realmente precisa”, registra.

Adiante, observa que “o desgaste e distanciamento entre o diretório estadual e municipal só poderia culminar nessa decisão, a qual está seguindo uma tendência de outros filiados pelo Estado”. Vonk conclui afirmando que mesmo sem filiação partidária continuará atuando na vida pública, focando a Defesa Civil de Guaramirim, contribuindo com a Administração Municipal.

Em tempo o presidente da Executiva do PSL em Santa Catarina é o deputado federal Fábio Schiochet.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x