Segurança

Coronel Marcelo Pontes é o novo comandante-geral da PMSC

Pontes substituí o coronel Dionei Tonet, que ingressou na reserva remunerada após um ano e sete meses no cargo

21/12/2021

Na tarde desta segunda-feira (20), o coronel Marcelo Pontes assumiu o posto de comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, substituindo o coronel Dionei Tonet, que ingressou na reserva remunerada após um ano e sete meses no cargo. 

A solenidade aconteceu no Centro de Ensino da PMSC, em Florianópolis, e contou com a presença do governador Carlos Moisés. 

“O coronel Tonet realizou um excelente trabalho, com grandes entregas à frente da nossa Polícia Militar. Construímos a reposição salarial e uma importante incorporação de pessoal. A transição ocorre ao natural, pois o comando passa para o então subcomandante. Tenho certeza que o coronel Pontes realizará igualmente um grande trabalho à frente da PMSC”, afirmou o governador.

Segundo o novo coronel, o primeiro objetivo será o Verão Mais Seguro, para garantir a segurança da população diante da chegada de milhares de turistas ao Estado. 

No longo prazo, ele afirma que pretende intensificar os trabalhos de inteligência, de modo a prevenir as ações criminosas e manter os índices de violência em queda.

“Tenho certeza que 2022 será um ano exitoso para toda a sociedade catarinense. O governo do Estado vem fazendo investimentos na infraestrutura de trabalho dos nossos policiais e isso dará resultado mais à frente. Para o próximo ano, também vamos intensificar as ações de inteligência, com o uso da tecnologia, para que possamos prestar um serviço com ainda mais qualidade para a população. Com a antecipação de algumas situações, poderemos melhorar ainda mais os excelentes índices que Santa Catarina já possui”, diz Pontes.

Para substituir Pontes como subcomandante-geral, assume a função o coronel Evandro de Andrade Fraga. Ele estava à frente da Agência Central de Inteligência e já comandou a Sexta Região Militar, com sede em Criciúma.

Sobre o novo comandante

Pontes é formado em administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tem duas especializações, sendo uma em administração e segurança de trânsito e outra em administração pública. 

Na PMSC ocupou cargos como  o comando do 4º Batalhão, na região central da Capital, e da 1ª Região Militar, com sede em Florianópolis. Também já esteve à frente da Polícia Militar Ambiental e atualmente era o subcomandante-geral da PMSC.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x