Corupá inicia certificação da Lei Maitê nas escolas municipais
| Corupá inicia certificação da Lei Maitê nas escolas municipais

Corupá inicia certificação da Lei Maitê nas escolas municipais

Martin Petry

/ Por Martin Petry

A certificação é conduzida pela Defesa Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Teve início ontem o processo de certificação da Lei Maitê nas escolas da rede municipal de Corupá. As unidades de ensino que cumprem os critérios previstos na legislação — que incluem a capacitação de profissionais em primeiros socorros e a adequação às condições mínimas de segurança — passam a receber o Selo Maitê Wackerhage.

A certificação é conduzida pela Defesa Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo reconhecer as instituições de ensino que demonstram compromisso com a prevenção de acidentes e com a segurança no ambiente escolar.

Como isso impacta sua vida?

A certificação da Lei Maitê garante que profissionais estejam capacitados em primeiros socorros e que as unidades de ensino cumpram requisitos mínimos de segurança, o que reduz riscos de acidentes e aumenta a tranquilidade de estudantes, famílias e servidores no dia a dia escolar.

Clique para ler mais notícias como esta
Adicione o JDV como fonte preferida no Google Participe de nossa comunidade no WhatsApp

Últimas 10 notícias publicadas

Especial JDV

Carregando clima…

Especial JDV

Especial JDV