Corupá

Corupá levanta dados para o Plano de Saneamento Básico

A medida é uma exigência do marco regulatório do setor

22/08/2021

Por

Corupá levanta dados para o Plano de Saneamento Básico

A empresa Azimute Engenharia iniciou o trabalho técnico de levantamento de dados que farão parte da adequação do Plano Municipal de Saneamento Básico. A medida é uma exigência do marco regulatório do setor, que estabelece metas a serem cumpridas até 2033, como 99% da população com acesso a água tratada e 90% de tratamento e coleta de esgoto.

Leia mais:

Durante a visita técnica, os engenheiros da empresa conheceram os dois pontos de captação, sendo um por gravidade, no bairro Ano Bom Fundos, distante 8 quilômetros da estação de tratamento e distribuição, a estação de bombeamento, no bairro Ano Bom, o reservatório da Vila Izabel e os sete boosters instalados na cidade.

De acordo com o prefeito Luiz Carlos Tamanini, após realizada a adequação do Plano de Saneamento Básico, o próximo passo é buscar alternativas para fazer cumprir as metas. “O marco estabelece a possibilidade de se criar consórcios entre as cidades ou a concessão à iniciativa privada. Por se tratar de investimentos muito altos, o município não possui receita suficiente para a realização destas obras que requerem um grande aporte financeiro”, ressaltou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x