Jaraguá do Sul

CPI do Samae apresenta os primeiros resultados das apurações

O relatório final, com todos os detalhes das apurações, deve ser produzido ao final da CPI

15/11/2022

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades no Samae de Jaraguá do Sul encerrou as oitivas de sua primeira fase na sexta-feira (11). As investigações foram divididas por contratos. Nesta primeira etapa, foi analisado e investigado o contrato da autarquia com a empresa Pavimentação Odeli Vargas, que realizava serviços de asfaltamento e de calcetagem em obras do Samae. Até aqui, foram ouvidas 33 pessoas que estiveram envolvidas ou com a empresa contratada ou com a autarquia. O relator da CPI, vereador Jonathan Reinke, divulgou, em coletiva de imprensa, um parecer preliminar sobre a primeira fase, onde afirmou que já é possível elencar irregularidades e os responsáveis pelas falhas.

O relatório final, com todos os detalhes das apurações, deve ser produzido ao final da CPI, quando todos os contratos forem examinados. Esse relatório será enviado ao Ministério Público, ao Executivo e à Câmara Municipal para as providências necessárias. A partir de agora, com o fim dessa primeira etapa, os membros da CPI do Samae vão se debruçar sobre o próximo contrato a ser averiguado e em breve novas oitivas deverão ser realizadas.

A Comissão tem prazo de nove meses para terminar os trabalhos, podendo ser prorrogado por mais três meses. Ou seja, as investigações podem se prolongar até o mês de julho de 2023, já que foi em julho de 2022 que a CPI foi formada.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x