Estadual

Crianças entre três e cinco anos podem ser imunizadas contra Covid em SC

Além da ampliação do público, também foi autorizada a aplicação da quarta dose para pessoas acima dos 30 anos

19/07/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Crianças entre três e cinco anos podem ser imunizadas contra Covid em SC

Paul Hennessy/SOPA/Images/Sipa USA

A partir desta terça-feira (19), todas as cidades catarinenses estão liberadas para iniciar a imunização contra Covid de crianças entre três e cinco anos.

A autorização ocorreu após a deliberação assinada pela secretaria de Estado da Saúde e o conselho dos secretários municipais de Saúde.

Além da ampliação do público, também foi autorizada a aplicação da quarta dose para pessoas acima dos 30 anos.

Para o secretário de Saúde Aldo Batista, essa é mais uma conquista para as crianças, que tanto têm sofrido com os vírus nesse período.

“Nós voltamos a apelar para os responsáveis: levem suas crianças aos postos de vacinação, essa proteção é fundamental e temos a responsabilidade de promover todo o cuidado a eles”, afirma.

No Estado há em média 200 mil crianças nesta faixa etária e o imunizante autorizado para o grupo é o CoronaVac. A liberação aconteceu após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde, alguns municípios do Estado possuem doses em estoque e já podem iniciar a vacinação imediatamente.

Além disso, há na rede de frio, um estoque de aproximadamente 70 mil doses para pronto envio. O Estado aguarda ainda o posicionamento do Ministério da Saúde para o envio de novas doses.

O regime de aplicação para este público são duas doses com intervalo de 28 dias entre elas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x