Educação

Datas de matrícula e rematrícula na rede estadual de Santa Catarina em 2022 são divulgadas

Até a próxima sexta-feira (8), os pais dos estudantes da rede estadual devem atualizar as informações dos alunos na plataforma Estudante On-line

05/10/2021

Por

Datas de matrícula e rematrícula na rede estadual de Santa Catarina em 2022 são divulgadas

Maurício Vieira/Secom

Até a próxima sexta-feira (8), os pais dos estudantes da rede estadual devem atualizar as informações dos alunos na plataforma Estudante On-line (clique aqui). Após a confirmação dos dados, o aluno estará matriculado automaticamente em sua escola de origem entre os dias 18 e 22 de outubro.

Para os estudantes que desejam ingressar em outra unidade escolar, o período de matrícula será de 1 a 3 de dezembro. Pelo site da matrícula (clique aqui), o aluno ou familiar fará a solicitação e será cadastrado no sistema da Secretaria da Educação por ordem de acesso. É necessário que o estudante já possua o cadastro gov.br, que pode ser realizado antes do momento da matrícula.

Se as unidades escolares tiverem mais pedidos de matrícula do que as vagas disponíveis, os estudantes serão selecionados por sorteio. Para concorrer às vagas, os alunos devem realizar sua pré-matrícula no site do governo (clique aqui) entre os dias 17 e 19 de novembro.

“Se 2021 foi um ano muito importante para a educação catarinense, com desafios e uma retomada muito exitosa, 2022 será ainda melhor. Estamos nos preparando para receber 100% dos nossos alunos de forma presencial com muitos investimentos em tecnologia e infraestrutura. Também estamos valorizando e qualificando nossos professores, com aumento remuneratório e formações para implantação do Novo Ensino Médio em todas as escolas da rede”, afirmou o secretário de Educação, Luiz Fernando Vampiro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x