Saúde

Decreto que autoriza distribuição gratuita de absorventes em escolas estaduais de SC é publicado

A estimativa inicial é beneficiar cerca de 60 mil alunas catarinenses com essa ação

08/04/2022

Foi publicado ontem (7), o decreto que autoriza o início da distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes da rede estadual de Santa Catarina. A iniciativa, que está vinculada ao programa Gente Catarina, tem como objetivo combater a pobreza menstrual nas escolas. A estimativa inicial é beneficiar cerca de 60 mil alunas catarinenses com essa ação.

“Este é um ato significativo e muito importante. O combate à pobreza menstrual ganha ainda mais relevância no contexto da escola, de jovens que deixam de comparecer às aulas em determinados momentos e podem ser privadas de oportunidades. Temos a missão de melhorar a vida das pessoas e esta é mais uma ação com este objetivo”, afirma o governador Carlos Moisés.

A distribuição dos produtos será destinada a estudantes da rede estadual de ensino com dez anos ou mais cujas famílias estiverem inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo Federal. O objetivo é atender as alunas em situação de vulnerabilidade e que, por estarem em ciclo menstrual, poderiam deixar de frequentar a escola neste período.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x