Geral

Defesa Civil de SC explica reaproveitamento de material da Hercílio Luz

A iniciativa da Defesa Civil do Estado tem como objetivo beneficiar os municípios, promovendo a economia dos recursos públicos e sustentabilidade com a utilização do aço de excelente qualidade com alta durabilidade que seria vendido como sucata

07/02/2020

Por

Defesa Civil de SC explica reaproveitamento de material da Hercílio Luz

O Colegiado da Defesa Civil da Amvali esteve reunido esta semana na sede do Cigerd – Regional de Jaraguá do Sul e recebeu a gerente de Reabilitação da Defesa Civil do Estado, Fernanda Oliveira, e o geólogo Assessor Técnico de Restabelecimento e Reconstrução, Humberto Alves da Silva, que explicaram sobre os kits das vigas metálicas que foram reaproveitadas da reforma da Ponte Hercílio Luz.

A iniciativa da Defesa Civil do Estado tem como objetivo beneficiar os municípios, promovendo a economia dos recursos públicos e sustentabilidade com a utilização do aço de excelente qualidade com alta durabilidade que seria vendido como sucata.

O material pode ser usado para a substituição de pontes, pontilhões ou outros acessos que estejam em condições precárias nos municípios do Estado. A equipe de engenheiros e o consórcio da Amvali estão avaliando e auxiliando tecnicamente os municípios que querem aderir e receber os kits de transposição metálicos.

O Colegiado tratou também sobre a manutenção e a implantação de estações pluviométricas para o monitoramento da chuva na região que está sendo desenvolvido pela Amvali e o Comitê de Bacia do Itapocu.

Notícias relacionadas

x