Schroeder

Defesa Civil de Schroeder alerta para previsão de chuva persistente e volumosa a partir da tarde desta segunda-feira (28)

A Defesa Civil de Schroeder está em estado de alerta máximo devido ao volume de chuva acumulado nos últimos dias e à previsão de chuva persistente e volumosa nas próximas horas.

28/11/2022

Defesa Civil de Schroeder alerta para previsão de chuva persistente e volumosa a partir da tarde desta segunda-feira (28). O risco para ocorrências de alagamentos, enxurradas e deslizamentos é muito alto no Litoral Norte até o fim da noite de terça-feira (29).

Nesta segunda-feira, segundo a previsão do tempo, a circulação marítima continua sendo intensificada por áreas de baixa pressão na média e alta atmosfera, provocando chuva dos planaltos ao litoral catarinense. Entre a tarde e noite, as chuvas voltam a se intensificar, ocorrendo de forma persistente e volumosa especialmente entre o Litoral Norte, Médio e Baixo Vale do Itajaí.

Na terça-feira (29), as áreas de baixa pressão em níveis altos da atmosfera se intensificam ainda mais sobre o Litoral Norte e áreas vizinhas, o que reforça a circulação marítima e provoca chuvas persistentes, volumosas e intensas na região durante todo o dia.

A Defesa Civil de Schroeder está em estado de alerta máximo devido ao volume de chuva acumulado nos últimos dias e à previsão de chuva persistente e volumosa nas próximas horas.

A precipitação acumulada nas últimas 72 horas em Schroeder é de 367 milímetros e já é maior do que a chuva que caiu em todo o mês de outubro deste ano“, explica a supervisora de Defesa Civil de Schroeder, Alexandra Zanella

Apenas no domingo (27) foram registrados 194,6 milímetros no município de Schroeder. “Nas últimas horas, o nível dos rios reduziu, mas a cidade ainda está em estado de alerta máximo para ocorrências de deslizamentos de terra. Na manhã desta segunda-feira fomos acionados para uma ocorrência de queda de muro numa residência em Itoupava-açú“, acrescenta.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x