Corupá

Defesa Civil vistoria o sistema de escoamento de águas pluviais

De acordo com o Secretário, Veríssimo Garcia, há locais onde a intervenção precisa ser urgente.

16/11/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

A Prefeitura de Corupá, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil, vem realizando rotineiramente vistorias no sistema de escoamento de água no município. A iniciativa, faz parte de um levantamento para elaboração de projetos para obras de prevenção às cheias.  

Defesa Civil vistoria o sistema de escoamento de águas pluviais

Defesa Civil vistoria o sistema de escoamento de águas pluviais

 

De acordo com o Secretário, Veríssimo Garcia, há locais onde a intervenção precisa ser urgente. Ele cita a Rua João Tozzini, próximo ao Ferro Velho Osvaldo, onde os tubos apresentavam rachaduras, provocando desnível na pista, com sério risco de maior erosão. “Só ali, são necessários aproximadamente R$ 200 mil para resolver definitivamente o problema”, comentou.defesa civil 

 

Com o levantamento concluído, Garcia deve ir com o prefeito Cláudio Finta, para uma audiência em Florianópolis com deputados da bancada do norte de Santa Catarina e representantes do governo do estado, para reivindicar a liberação de recursos. 

 

“Não podemos ficar esperando que o sistema esteja todo comprometido, para ir à caça de recursos. Nossa ideia é realizar as obras de prevenção, evitando as enchentes e consequentemente prejuízos à comunidade”, destacou.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x