Esportes

Delegação de atletismo jaraguaense conquista vários pódios no Estadual Sub-18

A delegação APA/Secel conquistou 26 medalhas no Campeonato Estadual Loterias Caixa Sub-18, em Timbó, no fim de semana

18/08/2021

Por

Delegação de atletismo jaraguaense conquista vários pódios no Estadual Sub-18

A delegação APA/Secel conquistou 26 medalhas no Campeonato Estadual Loterias Caixa Sub-18, em Timbó, no fim de semana. Destas, nove de ouro, 11 de prata e seis de bronze, que renderam os títulos de equipe campeã geral feminina e vice-campeã geral masculina. Entre os destaques individuais constam, no naipe masculino, Henrique dos Santos Guse, que conquistou a prova do lançamento do martelo e, com a marca de 58,45 metros, está em segundo lugar no ranking nacional, a 11 centímetros do líder.

Leia mais:

Do naipe feminino, os destaques foram Natália Campregher e Rafaela Stinghen Neri.

A primeira conquistou três medalhas no Estadual, ouro nos 100 metros com barreiras, prata nos 100 metros rasos e ouro no revezamento misto. Rafaela, que ainda é do sub 16 anos, conquistou duas medalhas no Estadual sub 18: ouro no salto com vara e prata no salto em altura. Com a marca de 1,50 metro, passa a liderar o ranking nacional sub 16.

“Os resultados são a soma de esforços, da iniciativa pública de investimento por meio dos editais como o Bolsa Atleta e Técnico, de toda a infraestrutura oferecida, além do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), com verba revertida em benefício de projetos sociais”, comemora o técnico Abel Curtinove.

“A equipe atingiu todas as expectativas em termos de resultados. Embora sejam necessários alguns ajustes, temos que continuar desenvolvendo este trabalho, além de curtir o momento. É importante agradecer a todos os envolvidos, APA, Secel e Prefeitura pelo apoio”, pondera o técnico Cleberson Wagner.

O próximo compromisso da modalidade é o Brasileiro Loterias Caixa Sub-18, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo, onde parte da equipe que foi a Timbó participa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x