Segurança

Delegacia Regional relata alta produtividade em ano desafiador

A 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil, cujo titular é o delegado Fabiano dos Santos Silveira, divulgou o balanço da produtividade em 2020 – ano desafiador devido à pandemia da Covid-19 – em que mostra que o comprometimento de toda a equipe nas cinco cidades da sua jurisdição realizou um…

21/01/2021

Por

Delegacia Regional relata alta produtividade em ano desafiador

A 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil, cujo titular é o delegado Fabiano dos Santos Silveira, divulgou o balanço da produtividade em 2020 – ano desafiador devido à pandemia da Covid-19 – em que mostra que o comprometimento de toda a equipe nas cinco cidades da sua jurisdição realizou um trabalho produtivo, como mostra um vídeo divulgado esta semana.

Nas sete delegacias (Jaraguá do Sul, Corupá, Massaranduba, Schroeder e Guaramirim) foram registrados 3.176 novos procedimentos e 3,2 foram mil encaminhados ao Poder Judiciário. O total de 1,1 mil inquéritos foram instaurados. A central de flagrantes registrou mais de 650 ocorrências (auto de prisão).

A Divisão de Investigações Criminais (DIC) cumpriu 98 mandados de prisão expedidos pela justiça, número que representa mais de duzentos por cento em relação a 2019. A Delegacia da Mulher, do Idoso e do Adolescente encaminhou 254 pedidos de medidas protetivas de urgência ao Judiciário.

A Polícia Civil é também chamada de polícia judiciária. Ela combate ao crime por meio da complexa atividade de investigação criminal. Compete a ela, também, como resultado final das investigações e do processo criminal, o cumprimento dos mandados de prisões. Além desse trabalho, a PC tem diversas outras atribuições em favor da sociedade.

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x