Jaraguá do Sul

Deputado Lunelli quer ampliação da defensoria pública em Jaraguá

A sede fica na Rua Olívio Domingos Brugnago, bairro Vila Nova.

23/03/2023

O deputado Antídio Lunelli é autor de moção solicitando a ampliação do quadro de defensoria pública em Jaraguá do Sul. O texto foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa na terça-feira e será encaminhado ao governador Jorginho Mello.

O parlamentar lembrou que, no ano passado, a estrutura atendeu mais de 2.200 pessoas em Jaraguá e que há uma demanda represada pelo serviço de advocacia pública. São dois defensores públicos no município e um agente administrativo, apenas.

A Defensoria Pública foi criada há dez anos em Santa Catarina. Em 2022, uma lei foi aprovada no Estado criando outros 25 cargos na estrutura. A reivindicação de Lunelli é para que um dos defensores seja nomeado para atuar no município, junto com os respectivos servidores inerentes à instalação de cada Defensoria.

A Defensoria Pública tem como papel fundamental garantir direitos a pessoas de baixa renda, seja na demanda judicial por medicamentos, cirurgias, regulamentação de guarda de menor, divórcio, direitos de consumidores, idosos, e crianças, entre outras.

A sede fica na Rua Olívio Domingos Brugnago, bairro Vila Nova.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x