Esportes

Dez seleções da elite do vôlei disputam Sub-19

A partir de segunda-feira (16) e até o dia 21 de maio, Jaraguá do Sul será a sede o Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Feminino Sub 19

13/05/2022

Por

Dez seleções da elite do vôlei disputam Sub-19

Divulgação PMJS

A partir de segunda-feira (16) e até o dia 21 de maio, a cidade será a sede o Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Feminino Sub 19, que reunirá as melhores atletas da categoria de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. São os dez Estados que integram a Divisão Especial e que disputarão o título brasileiro, conquistado por Santa Catarina em 2019. Os jogos serão no ginásio Arthur Müller.

“Jaraguá do Sul está definitivamente na rota dos grandes eventos esportivos, recebendo as finais da Copa Brasil de Voleibol Masculino e Feminino, em 2020, etapas de campeonatos estaduais e brasileiros de atletismo, grandes jogos de futsal, camping da seleção brasileira de Taekwondo (2019), entre outros. Isso mostra que temos estrutura para receber esses eventos e tem reflexo direto no turismo, movimenta a economia e projeta o município para o país e para o mundo”, falou a secretária Natália Petry, de Cultura, Esporte e Lazer.

De acordo com ela, o “campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Feminino Sub 19, trará dez delegações para Jaraguá do Sul, ou seja, em torno de 200 pessoas (atletas, técnicos e dirigentes), sem contar com torcedores e familiares das meninas. Todos ficarão hospedados em hotéis, terão que almoçar e jantar em nossos restaurantes e farão passeios, durante uma semana. É fácil calcular os benefícios que esses eventos trazem para nossa economia”, avalia.

Técnicas e mais duas atletas da seleção de SC são da cidade-sede

As técnicas do programa Bolsa Técnico Desportivo, Karina Patrícia de Souza e Tatiane Altini, de Jaraguá do Sul, foram convocadas para comandar a Seleção Catarinense e terão a difícil tarefa de manter o título no Estado. Só para lembrar: na categoria Sub 17, Santa Catarina conquistou o título de 2022, jogando com cinco atletas da equipe ADV Jaraguá/SECEL, como titulares.

Para a mais importante competição da Seleção Catarinense Sub 19, as técnicas convocaram oito atletas que estão atuando em equipes no Estado e quatro jogadoras catarinenses que estão jogando em grandes equipes de outros Estados.

Das 12 selecionadas, duas são da equipe ADV/Jaraguá/Secel, respectivamente as central e ponta, Isabelle Louise Rissatto e Thuany Cristina Bardin. Os treinos em tempo integral, começam nesta terça-feira, 10 de maio. As técnicas Karina e Tati terão apenas uma semana para acertar os detalhes táticos com a equipe.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x