Economia

Diretoria de Habitação de Jaraguá do Sul renegocia dívidas por atraso pelo Programa Recomeçar

O Programa Recomeçar permite aos integrantes de projetos habitacionais a renegociar os seus débitos junto ao Fundo Municipal de Habitação, o que possibilita o parcelamento dos débitos em até 300 vezes

04/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Diretoria de Habitação de Jaraguá do Sul renegocia dívidas por atraso pelo Programa Recomeçar

A Diretoria de Habitação da secretaria de Assistência Social e Habitação da prefeitura de Jaraguá do Sul já atendeu mais de 150 famílias por meio do Programa Recomeçar. Destas, 95 beneficiários assinaram o termo aditivo, sendo renegociados um montante de aproximadamente R$ 3 milhões.

Leia mais

 

O Programa Recomeçar permite aos integrantes de projetos habitacionais a renegociar os seus débitos junto ao Fundo Municipal de Habitação, o que possibilita o parcelamento dos débitos em até 300 vezes, desde que a parcela não seja inferior a R$ 150,00. “A previsão estimada inicialmente de beneficiários que se enquadram no Programa Recomeçar são de 300 famílias”, registra o diretor de Habitação, Vanderlei Balsanelli.

“O trabalho começou em março de 2020 com reuniões informativas realizadas nos bairros João Pessoa, Jaraguá 84, Tifa Martins e no Parque de Eventos”. Balsanelli diz que está sendo feito um trabalho intenso de notificações aos beneficiários com pendências em seus contratos, inclusive nas questões que envolvem ocupação irregular, como situações de venda, cedência, aluguel e até mesmo imóveis fechados e ou abandonados.

Outra demanda levantada pelo setor trata dos imóveis que os beneficiários já quitaram os seus débitos, mas que ainda não realizaram a transferência dos mesmos para os seus nomes. Para agendamento de atendimento presencial, dúvidas ou esclarecimentos, os munícipes que integram projetos habitacionais devem contatar a Diretoria de Habitação, por meio dos telefones: (47) 2106-8613/ 2106-8638 ou pelo Whatsapp 99178-0939.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x