Esportes

Dirigente é suspenso por dois anos após agressão a árbitro no campeonato varzeano em Guaramirim

A agressão aconteceu na sexta rodada do campeonato

05/07/2022

A agressão ao árbitro da partida entre os times Uvec e Barro Branco, pela sexta rodada da taça Dilnei Macellino, resultou na interrupção do jogo e na suspensão do agressor por dois anos.

A decisão da secretaria de Esporte e Lazer de Guaramirim, leva em conta o relatório emitido pelo árbitro e cumpre o determino no artigo 31 do regulamento do campeonato varzeano.

Conforme a pasta, o fato iniciou após o gol marcado por um atleta do Uvec.

Segundo o árbitro, o jogador levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida por ter comemorado o gol com gestos obscenos direcionados à torcida, ato que levou o atleta do time adversário, a tomar também um cartão amarelo após reclamações.

Ainda segundo o juiz da partida, o auxiliar técnico da equipe do Barro Branco, partiu para a agressão física e empurrou o árbitro que, mesmo caído no chão, sofreu diversas outras tentativas de agressão.

Por falta de segurança e por lesão corporal ao árbitro, a partida foi interrompida.

A secretaria recebeu o relatório e determinou a suspensão do agressor por dois anos, não somente de jogos em Guaramirim, mas da região da Amvali.

O secretário Antonio da Costa Filho destaca que o objetivo do torneio é proporcionar momentos de lazer para a comunidade.

“O varzeano é um campeonato para times amadores, para quem quiser ter uma oportunidade de participar de uma atividade física, fazer amizades, confraternizar. É importante que nós tenhamos isso em mente, é importante manter o clima amistoso que o futebol de várzea proporciona. Sabemos que os times estão comprometidos e esperamos que esse episódio não se repita”, declarou.

Como não havia ainda completado 75% do tempo de jogo, a partida entre Uvec e Barro Branco terá continuidade neste sábado (9), iniciando com o mesmo placar e o mesmo tempo de jogo, em campo neutro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x