Saúde

Doações para Hospital São José de Jaraguá do Sul podem ser feitas via incentivo fiscal

A pandemia de Covid-19 tem revelado a importância da destinação de verbas para a área de pesquisa em saúde, mas também para instituições que prestam assistência à população, como hospitais, asilos e creches. Uma delas é o Hospital São José, de Jaraguá do Sul, que assim como outras instituições de assistência…

05/06/2020

Por

Doações para Hospital São José de Jaraguá do Sul podem ser feitas via incentivo fiscal
A pandemia de Covid-19 tem revelado a importância da destinação de verbas para a área de pesquisa em saúde, mas também para instituições que prestam assistência à população, como hospitais, asilos e creches. Uma delas é o Hospital São José, de Jaraguá do Sul, que assim como outras instituições de assistência ao público, tem precisado de mais doações durante esse momento de pandemia. Para ajudar essas instituições, a Levisky Legado, em parceria com a startup incentiv.me, encontrou uma saída pouco utilizada para doações: o fundo do Idoso e da Infância, que permite abatimento de percentual do valor devido no imposto de renda, via incentivo fiscal.
 
A plataforma da incentiv.me concentra as doações de pessoas físicas, que podem ter abatimento de até 6%, e a Levisky auxilia as empresas que queiram doar, prestando a consultoria necessária para que se enquadrem nessa lei de incentivo – no caso de PJ o abatimento no IR é de 1% do lucro. Além do Hospital São José, há outros asilos, hospitais e creches que também estão aptos a receber doações via esses fundos, em outras cidades.

Reconhecida por seu trabalho de sustentabilidade financeira no ambiente cultural, a Levisky Legado encontrou um caminho para captar recursos: a doação via incentivo fiscal, por meio do Fundo do Idoso e do Fundo da Infância e Adolescência, que permite dedução de até 1% do valor devido pelas as empresas no IRPJ.

Leia mais:

Jaraguá do Sul tem resultados positivos no enfrentamento ao coronavírus

Bolsonaro confirma mais duas parcelas do auxílio emergencial

Comando geral da PM cumpre ato no quartel do 14º BPM

 

Para incentivar doações com essa finalidade, mesmo em um momento de crise, a Levisky firmou uma parceria com a start up incentiv.me para levantar recursos, e está estruturando uma rede com instituições que, por um lado, precisam adquirir equipamentos e leitos e contratar profissionais e que, por outro, já estão habilitadas a receber doações de fundos. Além dos aportes em dinheiro, também são bem-vindas doações de alimentos, produtos e equipamentos hospitalares.

“Nosso foco são principalmente as instituições que estão fora dos holofotes da imprensa, como hospitais e asilos do interior”, explica Ricardo Levisky, da Levisky Legado, que faz uma ponte entre as empresas que querem ajudar e os conselhos municipais e estaduais, que gerenciam os fundos de doações, garantindo que 100% dos recursos cheguem às entidades e instituições escolhidas.

Além do Hospital São José, as instituições mapeadas até o momento, que estão habilitadas a receber as doações via fundos, são: Hospital Pequeno Príncipe (Curitiba, PR), Santa Casa de Misericórdia de José Bonifácio (SP), Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), Casa do Vovô de Ribeirão Preto (SP), Casa de Repouso Nosso Lar de São José dos Campos (SP) e Instituto da Oportunidade Social (SP).

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Levisky

Notícias relacionadas

x