Educação

Educação de Guaramirim inicia em outubro projeto para fortalecer a aprendizagem

De acordo com a secretária Cláudia Chiodini, no dia 30 de agosto as aulas retornaram totalmente presenciais

28/09/2021

Por

Educação de Guaramirim inicia em outubro projeto para fortalecer a aprendizagem

F.J.Brugnago

A secretaria de Educação de Guaramirim, inicia em outubro o projeto de fortalecimento da aprendizagem. De acordo com a secretária Cláudia Chiodini, no dia 30 de agosto as aulas retornaram totalmente presenciais, possibilitando que se fizesse um diagnóstico do aprendizado do período em que elas foram on-line e semipresenciais, ou com retirada do material impresso, devido à pandemia.

“Contratamos oito pedagogos que vão trabalhar dentro das salas de aula durante o período regular para potencializar os processos de ensino e da aprendizagem, com o propósito de desenvolver as habilidades e competências na proficiência de leitura, escrita e operações matemáticas”, conta.

Cláudia acrescenta que o projeto acontecerá em paralelo ao trabalho desenvolvido em sala de aula com professores auxiliares para atender os alunos, em especial àqueles que apresentam dificuldades de aprendizagem, com vistas à consolidação da leitura e de conhecimentos matemáticos.

A pasta de Guaramirim encaminhou para licitação a contratação de serviço para aquisição de estrutura metálica para a cobertura do pátio da Escola Gustavo Tank, da Vila Amizade e, da quadra da Escola Alice Olinger Dias (Guamiranga). A Escola Alice está sendo ampliada em três salas de aula mais a secretaria. As obras estão sendo finalizadas.

Outro investimento é em tecnologias educacionais. Conforme a secretária Cláudia Chiodini, até agora o Município investiu R$ 450 mil e investirá até o final do ano o mesmo valor em tecnologias educacionais, com a finalidade de oferecer ferramentas de trabalho aos profissionais da educação.

“Esse investimento se deu em compra de computadores, data shows e cabeamento de internet em salas de aula”, registra.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x