Educação

Educação define calendário de matrículas e rematrículas para 2022 em Jaraguá

O ano letivo de 2022. De 3 a 12 de novembro será o período de rematrículas da pré-escola II ao 9º ano

27/10/2021

Por

Educação define calendário de matrículas e rematrículas para 2022 em Jaraguá

Divulgação

A secretaria de Educação de Jaraguá do Sul, definiu o calendário de matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022. De 3 a 12 de novembro será o período de rematrículas da pré-escola II ao 9º ano para os alunos que já estão matriculados nas escolas municipais, conforme o zoneamento escolar.

Rematrículas das crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que passarão para as escolas municipais (pré I e pré II), também conforme o zoneamento escolar e orientação dos Centros. Para estas turmas a rematrícula ocorrerá de forma on-line, acessando o Portal do Aluno.

De 3 a 12 de novembro será o período de rematrícula para a pré-escola I e II nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Para estas turmas, a rematrícula será de forma presencial.

De 8 a 18 de novembro ocorrerão as rematrículas para berçário II e maternal I e II, nos CMEIs. Para estas turmas, o processo será de forma on-line, acessando o Portal do Aluno.

De 18 a 30 de novembro será o período de matrículas para alunos do 1º ao 9º ano, novos na rede municipal, conforme as normas de zoneamento escolar. Para estas turmas o processo será on-line, no Portal do Aluno.

Ocorrerão também neste período, as matrículas para estudantes da pré-escola, que não frequentavam nenhuma instituição pública ou estavam na rede privada. Para estes alunos as matriculas ocorrerão de forma presencial.

A secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias acrescenta que as escolas seguirão todos os protocolos se segurança contra a Covid-19, nos casos em que seja necessário a presença das famílias para as matrículas e rematrículas.

Aulas da rede estadual em 2022 terão início no dia 7 de fevereiro

Está marcado para o dia 7 de fevereiro o início das aulas na rede estadual para o ano letivo de 2022. Os professores iniciam alguns dias antes, em 3 de fevereiro, para o planejamento pedagógico do ano letivo.

De acordo com o calendário, o primeiro semestre letivo termina no dia 16 de julho, quando começa o recesso escolar de meio de ano. As aulas serão retomadas para o segundo semestre no dia 1º de agosto, e o término do ano letivo será em 16 de dezembro, com os conselhos de classe marcados para os dias 19, 20 e 21.

Os estudantes que pretendem trocar de escola ou ingressar na rede estadual a partir de 2022 devem fazer sua solicitação de matrícula entre os dias 1º e 3 de dezembro. Para acessar a plataforma, é necessário que o estudante já tenha criado seu cadastro gov.br. No caso das escolas em que a quantidade de pedidos de matrícula é maior que o número de vagas disponíveis, os estudantes serão selecionados por sorteio. Para concorrer às vagas, os alunos devem realizar sua pré-matrícula neste site entre os dias 17 e 19 de novembro.  As regras para o sorteio e a lista de unidades que se aplicam neste modelo de ingresso na escola serão divulgadas nas próximas semanas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x