Educação

Educação e Conselho de Massaranduba vão cobrar de alunos em falta com lições

Um documento foi desenvolvido para que as escolas informem dados sobre alunos que não estão cumprindo as atividades em casa.

01/09/2020

Por

As aulas seguem suspensas devido à pandemia da Covid-19. Os estudantes da rede municipal de ensino de Massaranduba seguem com aulas não presenciais há meses para salvaguardar a saúde das crianças, sem previsão de volta. Durante esse tempo, atividades foram disponibilizadas, tanto virtualmente, quanto entregues impressas aos alunos sem acesso à internet.

Leia mais:

No entanto, apesar do esforço, a Secretaria Municipal de Educação observou que há casos de que os alunos não estão cumprindo as tarefas, por isso, estabeleceu uma parceria com o Conselho Tutelar para realizar a busca ativa.

Um documento foi desenvolvido para que as escolas informem dados sobre alunos que não estão cumprindo as atividades em casa.

De acordo com o gerente de Educação, professor mestre Simão Henrique Jakobowski, existe várias situações em que alunos não estão apresentando as atividades propostas, tanto virtual quanto impressa.

“Agora vamos cobrar as famílias com a participação do Conselho Tutelar. Mesmo com todas as dificuldades estamos dando as condições para que os alunos estudem em casa, devendo, também, apresentar as respostas dos conteúdos apresentados para avaliação”, registra.  Segundo Simão, existem casos de alunos que não responderam nada desde o início, apesar das cobranças das escolas. “Agora o Conselho Tutelar vai agir também, junto com os gestores escolares”, completa.

 

 

Notícias relacionadas

x