Jaraguá do Sul

Educação investe mais de R$ 5 milhões em peças de uniforme

O novo uniforme terá como cor predominante o verde, no mesmo padrão visual utilizado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul

24/01/2023

Por

Em meados de dezembro foram apresentadas as peças de uniforme que serão utilizadas pelos alunos do pré ao 9º ano da rede municipal de ensino, neste ano, sem custos e na cor padrão adotada pela Prefeitura. Os mais de 18 mil alunos receberão já no início do ano letivo um kit com três camisetas, duas bermudas, duas calças, uma jaqueta e um blusão de moletom.

O uniforme atual tem calça e jaqueta azul-escuro. O novo uniforme terá como cor predominante o verde, no mesmo padrão visual utilizado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul. O investimento é de R$ 5,07 milhões em 186,8 mil peças de uniforme no total.

Alunos de Pré-I ao 9º Ano da rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul começarão a receber os novos uniformes escolares a partir do dia 13 de fevereiro. A confirmação foi na segunda-feira (23), pela secretária municipal de Educação, Emanuela Wolff, acrescentando que os mais 20 mil kits serão entregues diretamente aos estudantes, nas unidades escolares, conforme o cronograma elaborado pela equipe da Secretaria de Educação.

Entrega nas escolas obedecerá o cronograma pré-definido

A entrega será feita em duas etapas: na primeira, a partir do dia 13, os alunos receberão as peças de verão, cujo kit contém três camisetas e duas bermudas; já na segunda etapa, que deve acontecer em março, serão entregues duas calças, uma jaqueta e um casaco de moletom, que fazem parte do kit de inverno. No total, cada kit conterá nove peças.
A secretária destaca ainda que no início do ano letivo 2023 – 6 de fevereiro –, os pais receberão por meio das agendas das crianças, um bilhete para preencher os tamanhos de cada peça a ser usada pelos filhos. Com estas informações, serão separados os kits de acordo com os tamanhos de cada criança.

TROCAS – Se houver a necessidade de troca, os pais deverão se dirigir ao Parque Municipal de Eventos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 18h, onde estará uma equipe exclusivamente para este fim. “Todas as informações chegarão aos pais por meio de comunicados nas agendas”, explica Emanuela.

DISPENSA –A secretária orienta os pais a não se preocuparem com o uniforme dos filhos até o recebimento dos kits. De acordo com ela, os alunos estão dispensados do uso do uniforme até o recebimento do novo, ou podem utilizar o uniforme antigo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x