Saúde

Em Jaraguá do Sul abordagens de orientação continuam no Via Verde

Durante a semana e aos sábados, não há registro de aglomeração, mas aos domingos existe a necessidade de acionamento de viatura para rondas preventivas

26/06/2020

Por

Em Jaraguá do Sul abordagens de orientação continuam no Via Verde

A população tem acatado as restrições sobre o uso de parques e praças por causa da pandemia do Covid-19, mas há, ainda, de acordo com o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Márcio Leandro Reisdorfer, ações de orientação por parte da corporação, especialmente na Via Verde, na Ilha da Figueira, aos domingos à tarde.

Durante a semana e aos sábados, não há registro de aglomeração, mas aos domingos existe a necessidade de acionamento de viatura para rondas preventivas.

“A nossa ação é de orientação acerca do cumprimento dos decretos relativos à pandemia, especialmente no que se refere ao distanciamento social”, explica Reisdorfer.

Não há registros, segundo o comandante, de problemas desta natureza em outros parques, praças ou espaços públicos. O comandante que representa o Batalhão no Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19, disse que as pessoas acatam a recomendação e deixam o local.

 

Leia mais:

Em carta de cinco páginas, vice-governadora rompe com o governo Moisés

Taxa de letalidade em Jaraguá é menor que índice do Estado

Estudo identifica circulação de nova linhagem da zika no Brasil

 

Desde o final de maio, o uso de locais públicos de Jaraguá do Sul estão restritos apenas para a realização de atividades físicas individuais.

Placas com orientação a respeito foram instaladas. “A recomendação é de se evitar a permanência de muitas pessoas no local”, explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cleide Mosca.

“As recomendações devem se estender a todos os ambientes, caso contrário, não teremos êxito no propósito de evitar o contágio. Medidas mais restritivas não estão descartadas, caso a curva de contaminação não se mantenha estável”, adverte.

Notícias relacionadas

x