Sem categoria

Em meio a troca de acusações entre Rússia e Ucrânia, sobre o possível uso de uma “bomba nuclear suja”, o Kremlin realizou uma demonstração de força hoje (26).

Putin supervisou um exercícios da chamada tríade nuclear russa, com a simulação de ataques nucleares simultâneos por ter terra, mar e ar.

26/10/2022

 

Putin supervisou um exercícios da chamada tríade nuclear russa, com a simulação de ataques nucleares simultâneos por ter terra, mar e ar.

Exercícios desse tipo costumam ocorrer com certa regularidade, mas diante do cenário atual a situação está atraindo ainda mais atenção internacional.

Essa ação mobilizou bombardeios estratégicos, lançadores verticais de mísseis balísticos intercontinentais e submarinos capazes de lançar mísseis atômicos.

Apenas 4 países possuem comprovadamente essa capacidade atualmente: EUA ??, Rússia ??, China ?? e Índia ??.

A atividade tem como objetivo o puro exercício da dissuasão, ou seja, desencorajar que os inimigos do Kremlin (especialmente a OTAN) realizem quaisquer ações militares diretamente contra a Rússia.

Tudo isso ocorre em meio a crescente troca de acusações entre Moscou e Kiev, sobre a possiblidade da detonação de uma arma radioativa no teatro de guerra do leste europeu.

 


 

Conteúdo original publicado por Geopolítica Hoje
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x