Economia

Empresa catarinense está entre as 25 startups selecionadas pelo BNDES para receber apoio financeiro

O programa tem o objetivo de contribuir para a criação e aceleração de soluções de impacto social ou ambiental

28/09/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Empresa catarinense está entre as 25 startups selecionadas pelo BNDES para receber apoio financeiro

Pexels

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) selecionou 25 startups que receberão gratuitamente apoio financeiro para alavancar seus empreendimentos. 

Conforme o banco, se inscreveram para participar do Programa BNDES Garagem – Negócios de Impacto, 1.366 empreendimentos. 

O programa tem o objetivo de contribuir para a criação e aceleração de soluções de impacto social ou ambiental, estimulando o empreendedorismo e desenvolvendo empresas que produzam retornos positivos à sociedade e ao mercado.

O diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES, Bruno Laskowski, afirmou que os objetivos iniciais do programa foram alcançados, destacando a grande quantidade de inscrições e a multiplicidade das soluções apresentadas.

“Teremos 25 startups sendo aceleradas em todas as verticais priorizadas para o primeiro ciclo: sustentabilidade, saúde, educação, cidades sustentáveis e govtech. São negócios de todas as regiões do Brasil que trazem soluções para desafios sociais, ambientais e de produtividade, estimulando o ecossistema do empreendedorismo no país e transformando positivamente a vida dos brasileiros na última milha”, explicou.

Startup catarinense selecionada 

Entre as empresas emergentes selecionadas, está uma catarinense: a ManejeBem. Com sede em Florianópolis, a startup é voltada para tecnologia inteligente para o desenvolvimento da agricultura familiar. 

“A ManejeBem facilita a assistência técnica agrícola e tem como objetivo a estruturação de sistemas produtivos rurais com foco na indústria, governos e organizações”, diz o institucional da empresa no site. 

As 25 empresas emergentes selecionadas participarão do estágio de tração, destinado a empreendedores com um produto já criado, mas que buscam apoio para dar os próximos passos e crescer. Durante quatro meses, elas receberão apoio do BNDES, do Consórcio AWL e de parceiros do mercado, para estimular seu crescimento e, também, para possíveis negócios e investimentos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x