Estadual

Empresa de Jaraguá faz a gestão da maior usina de geração de SC

Os trabalhos foram iniciados em abril de 2021, e concluídos em julho deste ano

28/07/2022

Por

Empresa de Jaraguá faz a gestão da maior usina de geração de SC

Divulgação

A Alka Energia, empresa pertencente ao grupo Agricopel, com sede em Jaraguá do Sul, foi a responsável pela gestão de uma importante obra. Trata-se da maior usina solar de geração distribuída de Santa Catarina, recém-inaugurada pelo grupo ND. Com a novidade, o conglomerado de comunicação passa a produzir 100% da energia que consome diariamente para suas TVs, jornais, revista, rádio e portal, sendo o primeiro grupo do setor 100% autossustentável em energia.

No total, foram investidos R$ 14 milhões. A estrutura fica localizada no município de Piratuba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Os trabalhos foram iniciados em abril de 2021, e concluídos em julho deste ano. Recentemente, uma cerimônia marcou a entrega de mais essa unidade. Além da gestão da obra, a equipe da Alka Energia, também será a empresa responsável pela gestão de energia do grupo.

São 5,8 mil placas solares, com uma potência instalada de 2,6 MW (megawatts) que ocupam uma área de 40 mil m² – equivalente a cinco campos de futebol – e produzem energia suficiente para abastecer 1,5 mil casas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x