Cultura

Encontro das Tradições Germânicas promove a valorização cultural em Jaraguá

A primeira noite contou com a participação das bandas Estrela de Ouro e Die Tal Buben

23/11/2021

Por

Encontro das Tradições Germânicas promove a valorização cultural em Jaraguá

Divulgação PMJS

O Encontro das Tradições Germânicas, na sexta-feira e no sábado (19 e 20), reuniu, na Scar, bandas e grupos folclóricos que estavam há quase dois anos sem apresentações públicas por causa das medidas sanitárias restritivas. A primeira noite contou com a participação das bandas Estrela de Ouro e Die Tal Buben, além dos grupos folclóricos Sünnros Volkstanzgruppe e Grünes Tal.

No sábado (20) foi a vez das bandas Bavária e Adlers Band, mais os grupos folclóricos Neue Heimat Trachtengruppe, Regenwald Tanzgruppe e Norden Tal Volkstanzgruppe, além do desfile de lanternas com saída da Scar e chegada ao Museu Histórico Emílio da Silva. Acompanharam o desfile as bandas Euterpe e os grupos folclóricos. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, o diretor de Cultura, Sidnei Lopes e a chefe de Gabinete Emanuela Wolff lembraram a importância da manutenção das tradições, permitindo que os jovens conheçam e valorizem suas raízes.

Como por dois anos não aconteceu a Schützenfest, o Encontro das Tradições Germânicas foi o primeiro evento realizado, com a abertura das restrições da pandemia da Covid-19.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x