Jaraguá do Sul

Entidades assistenciais participam de encontro municipal 

Os programas e serviços oferecidos pelo município foram detalhados aos participantes, indicando os caminhos a seguir para os mais diversos encaminhamentos.

14/09/2023

Por

O trabalho em parceria foi o grande destaque do 2º Encontro Municipal de Entidades Assistenciais ocorrido na terça-feira (12), no Parque Municipal de Eventos. O encontro evidenciou o papel das entidades religiosas no assistencialismo. “As igrejas sempre prestaram um excelente serviço em nossa comunidade, pois sempre estiveram aqui antes de todos, promovendo as questões espirituais e sociais. É muito importante fortalecer essas parcerias”, reconheceu o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair José Franzner.

Os programas e serviços oferecidos pelo município foram detalhados aos participantes, indicando os caminhos a seguir para os mais diversos encaminhamentos. Também houve esclarecimentos sobre importância de se cadastrar no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Uma vez cadastrada e com a documentação em dia, a entidade pode inscrever projetos e pleitear recursos do Fundo Municipal dos Diretos da Pessoa Idosa (FMDI) e Fundo Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente (FMDCA). 

“A intenção é nos reunir ao menos duas vezes por ano com essas entidades. Trata-se de um trabalho muito importante que é desenvolvido no município”, destacou o Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação, Terres da Silva. A eleição dos Conselheiros Tutelares também foi destaque na reunião.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x