Economia

Entidades discutem parceria para segurança no comércio em Jaraguá do Sul

O programa inclui visitas preventivas e uma rede de comunicação que traz vigilância natural, além de mais agilidade no atendimento às ocorrências

19/10/2021

Por

Entidades discutem parceria para segurança no comércio em Jaraguá do Sul

Divulgação CDL

Mais segurança para lojistas e consumidores. É isso que a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul, em parceria com a ACIJS (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul), tem buscado juntamente com a Polícia Militar e, agora, deve se transformar em um projeto conjunto.

A presidente da CDL, Talita Beber, participou de uma reunião com representantes da rede de prevenção da PM. O encontro também contou com a presença de Luiz Carlos Buzzarello, vice-presidente de segurança da ACIJS. Em pauta, um projeto inspirado na Rede de Vizinhos, porém, voltado ao comércio local.

O programa inclui visitas preventivas e uma rede de comunicação que traz vigilância natural, além de mais agilidade no atendimento às ocorrências. A ideia é de que a adesão seja via app, no qual cada comerciante ficará responsável por cadastrar o próprio estabelecimento. Com isso, ele será inserido em um grupo que facilitará a comunicação e notificação de ocorrências.

No comércio local, as ocorrências mais comuns envolvem o recebimento de notas falsas, golpes de cartão (estelionato) e furtos. Municípios como São Bento do Sul, Pomerode e Rio Negrinho já utilizam o modelo proposto para Jaraguá do Sul. Em breve, as entidades envolvidas devem comunicar os próximos passos da parceria.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x