Esportes

Equipe de tiro esportivo de Jaraguá do Sul vence etapa e segue na liderança do Campeonato Catarinense

O próximo compromisso será a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Carabina Livre

17/06/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Equipe de tiro esportivo de Jaraguá do Sul vence etapa e segue na liderança do Campeonato Catarinense

A equipe de tiro da Capital Brasileira dos Atiradores continua fazendo história nos torneios regionais e venceu no fim de semana a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Carabina Apoiada. O evento ocorreu no Clube de Caça e Tiro Ribeirão Itoupava, em Blumenau, e contou com atiradores de Joinville, Blumenau, Timbó, Brusque, Rio do Sul, Ibirama, Pomerode e São Bento do Sul, além de Jaraguá do Sul.

Alcançou 1.196 pontos e conquistou o primeiro lugar da etapa. Pomerode foi a vice-campeã com 1.195 pontos, seguida de Timbó, com 1.191. Celso Perin alcançou a marca dos 200 pontos, sagrando-se campeão individual da terceira etapa. Com esses resultados, Jaraguá do Sul permanece em primeiro lugar na classificação do ranking catarinense por equipes, faltando ainda sete etapas para o final do campeonato.

Além de Celso, Cláudio Schmidt também marcou 200 pontos, seguido de Samuel Lopes, Vilson Borchardt, Carlos Lange e Ricardo Lourival da Rosa, todos com 199 pontos. Ricardo Rosa e Cláudio Schmidt conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente, na categoria A, pela soma da primeira série de 10 tiros. Paulo Otovicz e Samuel Lopes foram medalhas de prata e bronze pela soma da última série.

“A equipe está sempre focada na busca do tricampeonato da competição, estamos cumprindo todas as metas traçadas no planejamento. Sabemos que não vamos vencer todas as 10 etapas, mas é importante manter-se sempre nas primeiras posições de acordo com a estratégia para cada evento”, explicou o técnico Samuel Lopes.

No ranking por equipes, o Clube de Atiradores Jaraguá/Secel soma 32 pontos, Timbó 27, Pomerode 26, Ibirama 24 e Brusque 18.

O próximo compromisso será a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Carabina Livre, no sábado (19), em Joinville.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x