Educação

Equipe do MEC avalia estruturas de saúde de Jaraguá do Sul

Com o objetivo de conhecer as estruturas de saúde do município, de uma faculdade de medicina, e dos hospitais Jaraguá e São José

20/08/2021

Por

Equipe do MEC avalia estruturas de saúde de Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul recebeu nesta terça-feira (17), uma equipe de avaliadores do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de conhecer as estruturas de saúde do município, de uma faculdade de medicina, e dos hospitais Jaraguá e São José. A avaliação é feita periodicamente por conta do curso de medicina instalado no município, no entanto, desta vez, a equipe avaliou um pedido especial que é o aumento no número de vagas para o curso.

Leia mais:

O curso de medicina é de responsabilidade da prefeitura de Jaraguá do Sul, e uma concessão à faculdade. “Neste sentido, tendo a ampliação do número de vagas autorizada pelo MEC, o Município passa a receber mais recursos, que podem ser utilizados em melhorias nas estruturas públicas de saúde e também nos hospitais”, explica o secretário de Saúde, Alceu Moretti.

Segundo ele, 10% do faturamento mensal do curso é repassado para a secretaria de Saúde e investido em formação para os profissionais da rede de atenção à saúde, reforma ou construção de estruturas dos serviços de saúde, aquisição de equipamentos e pagamento de bolsas de residência médica.

A expectativa é grande para a aprovação do pedido para aumentar o número de vagas no curso de medicina. O diretor da instituição, Antônio de Souza Júnior, informa que, atualmente, o curso conta com 50 alunos e o pedido feito ao MEC é para abrir mais 100 vagas. Para ele, o monitoramento do Ministério da Educação é um processo de extrema importância para o curso de medicina e também para a secretaria Municipal de Saúde.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x