Educação

Escola Albano Kanzler passará por reforma, ampliação e modernização

A obra compreende a reforma de uma área de 4.143,22 m² e a ampliação de outros 536,77 m² 

13/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Escola Albano Kanzler passará por reforma, ampliação e modernização

A escola municipal Albano Kanzler, do bairro Nova Brasília, em Jaraguá do Sul, vai passar por uma transformação, com a reforma, ampliação e modernização, além da segurança. O projeto entrou na pauta de votação da Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira (11), mas recebeu pedido de vista do vereador Jeferson Cardozo.

Leia mais

A partir da aprovação do orçamento o edital de concorrência deve ser lançado. De acordo com a secretária da Educação, Ivana Atanazio Dias, é uma obra grande e complexa. A reforma e ampliação estrutural contempla melhorias no refeitório, caixa de água, cozinha, banheiros, passarela – a atual será desmontada e reconstruída -, além de adequações de acessibilidade de todos os pavimentos e o ginásio de esportes à Norma Brasileira de Acessibilidade, prevenção contra incêndio, entre outros.

A obra compreende a reforma de uma área de 4.143,22 m² e a ampliação de outros 536,77 m², com investimento em torno dos R$ 7,3 milhões e prazo de conclusão de até dois anos e meio. A unidade atende 764 estudantes, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e, segundo a diretora, Marcilene Campregher, a comunidade escolar há anos espera pela construção.

“Estamos ansiosos, a obra foi muito pensada, discutida e finalmente está saindo do papel e se tornando uma realidade”, registra.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x