Duas escolas da região são pré-classificadas ao Prêmio Lume
Escolas da região são pré-classificadas ao Prêmio Lume. A etapa de pré-qualificação é de caráter classificatório
16/08/2024
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) divulgou na segunda-feira (12), no site (https://www.mpsc.mp.br/premio-lume), a relação preliminar das escolas classificadas por mesorregião nas etapas de pré-qualificação e de mérito da 2ª edição do Prêmio Lume: escola referência. A etapa de pré-qualificação, de caráter classificatório, consiste na ordenação das cinco escolas públicas municipais e das cinco escolas públicas estaduais, por mesorregião do estado, com os maiores indicadores de esforço não observado (IEN), conforme os dados coletados na avaliação “Alfabetiza SC”.
A etapa de mérito, eliminatória e classificatória, consiste na aplicação, às classificadas na etapa de pré-qualificação, de determinadas variáveis extraídas do Censo Escolar de 2023, da avaliação “Alfabetiza SC” e do painel de infraestrutura das escolas catarinenses.
Até o dia 19 de agosto está aberto o prazo para eventual recurso. A lista definitiva das escolas classificadas nas etapas de pré-qualificação e mérito será publicada até 26 de agosto. A próxima etapa é a de validação, que verifica evidências dos indicadores de classificação levantados na etapa de mérito.
Ela é composta por duas fases: um questionário de verificação nas escolas classificadas na etapa de mérito e entrevistas por videoconferência com as classificadas e que responderam ao questionário.
Da região, as pré-classificadas são a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nicolau Jensen (Massaranduba) e Escola Loteamento Amizade, de Jaraguá do Sul.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline