Geral

Escuta especializada regionalizada é tema de capacitação

A finalidade é instruir e construir um protocolo de atendimento integrado da escuta protegida

04/08/2022

Por

Escuta especializada regionalizada é tema de capacitação

Divulgação

Os membros do Comitê de Gestão Colegiada do Vale do Itapocu participaram no dia 1º de agosto da capacitação sobre “Escuta Especializada”. Promovida pela Amvali junto à Egem, foi o primeiro encontro presencial para o alinhamento da Lei 13.431/2017, do Decreto 9.603/2018 e da Lei 14.3424/202 que estabelecem o sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência.

A finalidade é instruir e construir um protocolo de atendimento integrado da escuta protegida e fluxo de atendimento articulado na rede de proteção para as situações que envolvam crianças e adolescentes vítimas de violência. O encontro presencial foi no auditório do Centro de Inovação Novale Hub.

O evento foi assessorado pela psicóloga Iramaia Ranai Gallerani e dividido em dois momentos. O cronograma das próximas reuniões será seguido até o dia 19 de outubro.

Capital do Arroz deve implantar o Comitê Municipal

A Secretaria Municipal de Assistência Social solicitou o auditório da Câmara de Vereadores para o dia 22 de agosto, das 8h às 18h, para viabilizar a capacitação com a temática “Escuta Especializada”, de forma regionalizada.

A proposta é a implantação do Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social das Crianças e Adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. A programação de ser divulgada nos próximos dias.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x