Jaraguá do Sul

Espaço Cultural Dolcídio Menel tem exposição de bonecas negras 

Ao explicar a exposição, a professora afirmou que essas são de fato Barbies verdadeiras, produzidas pela empresa que tem os direitos sobre a marca e vendidas em lojas físicas e na internet.

08/08/2023

O Espaço Cultural Professor Dolcídio Menel, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, recebe até o dia 11 de agosto, sexta-feira, a Exposição de Barbie Negra – O Poder da representatividade, da professora aposentada Júlia Mariane Américo. A docente atua no desenvolvimento de identidade negra com crianças, realizando trabalho com bonecas negras para resgatar a autoestima das crianças que buscam se identificar com seus pares.

Ao explicar a exposição, a professora afirmou que essas são de fato Barbies verdadeiras, produzidas pela empresa que tem os direitos sobre a marca e vendidas em lojas físicas e na internet. Ela relata que tudo se começou quando ela comprou uma boneca e não conseguiu mais parar de adquiri-las. Expostas na Câmara, há 45 delas.

“Aquela falta que nos fez na nossa infância. Muitas pessoas veem as bonecas e dizem ‘ah, como eu queria ser criança agora que existem essas bonecas negras’. É muito importante”, destacou Júlia.

Na sessão de quinta-feira (3) da Câmara Municipal, foi aprovada uma moção de aplauso em reconhecimento ao trabalho voluntário desenvolvido por Júlia Mariane Américo. A iniciativa partiu dos vereadores Nina Santin Camello, Aparecida Venceslau David e Jair Pedri.

 “Sua dedicação à restauração de bonecas, que são posteriormente doadas para entidades locais, demonstra o compromisso em auxiliar e apoiar a comunidade”, diz o texto da moção.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital 

 

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x