Saúde

Espera nos hospitais de Jaraguá é criticada, mas terá novidades para breve

A situação dos setores de emergência dos dois hospitais da cidade foi discutida na sessão de terça-feira (29), da Câmara de Vereadores

31/03/2022

A situação dos setores de emergência dos dois hospitais da cidade foi discutida na sessão de terça-feira (29), da Câmara de Vereadores. A discussão foi iniciada pelo vereador Rodrigo Livramento e teve a participação, também, dos vereadores Jeferson Cardozo e Anderson Kassner. A falta de mais profissionais e o tempo exagerado de espera motivaram as críticas.

Kassner defendeu a construção de novos prontos atendimentos e a efetivação do PA que foi implantado no Hospital São José, mas não ativado devido à pandemia. Será o primeiro em Jaraguá do Sul e o seu objetivo é o de atender a pessoas com problemas de saúde menos urgentes a fim de justamente desafogar os prontos socorros das unidades hospitalares.

A informação recebida é de que na segunda quinzena de abril começa a funcionar. Também Osmair Gadotti se manifestou durante a discussão e salientou que conversou com o secretário Alceu Moretti, sendo informado de que as unidades básicas de saúde vão estender os horários de funcionamento.

Segundo ele, quatro delas devem, em breve, atender à população local das 7h às 19h, sem fechar para almoço. Atualmente as unidades trabalham das 7h até as 16h30. Gadotti relatou que as UBS também poderão funcionar como PAs.

O presidente da Câmara, Jair Pedri, anunciou uma visita que os vereadores farão ao Hospital São José no dia 12 de abril, quando poderão verificar todas as instalações e entender com mais profundidade as suas demandas e capacidades.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x