Jaraguá

Estado confirma seis novos leitos de UTI pediátrico no hospital Jaraguá

Este movimento de ampliação faz parte da estratégia adotada para enfrentamento da sobrecarga do sistema de saúde frente as doenças respiratórias

14/06/2022

Por

Estado confirma seis novos leitos de UTI pediátrico no hospital Jaraguá

Divulgação

O Governo do Estado está ampliando leitos em Santa Catarina. Na semana passada foram abertos seis novos leitos de UTI neonatal e 8 de cuidados intermediários pediátricos. Esses são os primeiros 14 dos 82 leitos previstos entre pediátricos e neonatais que farão parte dos atendimentos do serviço único de saúde.

As tratativas entre a SES e as unidades hospitalares seguem para tentar ampliar esses números. Neste sentido, foram acrescentados 14 leitos de atendimentos infantis aos 68 anunciados anteriormente ampliando para 71 o número de UTIs, divididas entre neonatal e pediátrica, além de 11 leitos de retaguarda. Mas ainda há possibilidade de ampliação do número.

Além dos leitos para os pacientes infantis, no dia 13 foram abertos 10 novos leitos de UTI adulto e 17 de enfermaria instalados no Hospital Florianópolis. Com este incremento, o Estado passará a contar com 756 unidades de terapia intensiva adulto.

Conforme o anúncio do Governo, o Hospital Jaraguá vai receber mais seis leitos de UTI pediátrica.

Este movimento de ampliação faz parte da estratégia adotada para enfrentamento da sobrecarga do sistema de saúde frente as doenças respiratórias, características desta época do ano, bem como da Covid-19 e da dengue.

Desde o dia 1º de junho está valendo o decreto de emergência em saúde que possibilita a ampliação de leitos com as unidades hospitalares, bem como prevê um aporte financeiro aos municípios.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x