Jaraguá

Estudante de Jaraguá vai relatar projeto na Câmara Mirim Federal

O evento reúne todos os anos vereadores mirins do Brasil

21/10/2021

Por

Estudante de Jaraguá vai relatar projeto na Câmara Mirim Federal

Divulgação

Vereadores mirins de Jaraguá do Sul estão participando do Câmara Mirim, projeto da Câmara dos Deputados que acontece entre os dias 20 e 22 de outubro. O evento reúne todos os anos vereadores mirins do Brasil e visa proporcionar aos participantes a vivência da atividade parlamentar de um deputado, com proposição, discussão e votação de projetos de lei.

Assim como em 2020, o Câmara Mirim 2021 é realizado de forma on-line por conta das restrições causadas pela pandemia da Covid-19. Três projetos de lei foram escolhidos entre as sugestões encaminhados e serão votados na sexta-feira (22), às 9h30min: distribuição de absorventes higiênicos, uso de protocolo de biossegurança em transpores públicos e a criação do Abril Vermelho – Mês de Combate à Hipertensão Arterial.

A presidente da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul, Maria Carolini Maes (EMEB Marcos Emílio Verbinnen), será a relatora do projeto que cria o Abril Vermelho. E Letícia Mohr (EMEB Padre Alberto Jacobs) foi escolhida para discutir o PL que trata sobre a distribuição gratuita de absorventes em unidades básicas de saúde.

A sessão de sexta-feira (22), às 9h30, será transmitida pelo canal da Câmara dos Deputados no Youtube.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x