Jaraguá do Sul

Estudantes apresentam trabalho sobre violência contra a mulher

A partir de leituras e análises, os estudantes buscaram compreender a realidade local

23/09/2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), realizou na quarta-feira (21) sua reunião mensal com o objetivo de alinhar o cronograma de trabalhos e projetar novas ações. Entre os destaques da pauta, a presença dos estudantes da Escola Luiz Gonzaga Ayroso, do Jaraguá 84, que apresentaram na 5ª Feira de Ciência e Tecnologia (Fecitec), promovida pela Secretaria de Educação, o projeto “Jaraguá do Sul em foco: análise de dados de violência contra a mulher em Jaraguá do Sul – 2022”.

Segundo os autores, Kemily Luisa Peixe e Gabriel de Jesus Miranda, do 6º ano, o objetivo do projeto foi investigar as questões referentes aos índices de violência contra a mulher no município. Dessa forma, a partir de leituras e análises, os estudantes buscaram compreender a realidade local e saber se os casos de violência doméstica contra a mulher são notificados e noticiados.

Os dados para a pesquisa foram fornecidos pela Rede Catarina e Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura. Segundo a diretora da escola, Angélica de Freitas, o projeto é recente, tem pouco mais de três semanas, mas o objetivo é ampliar o campo de estudos nas oficinas que são realizadas na unidade escolar.

A presidente do Comdim, Letícia Deessuy Santana, enalteceu o trabalho realizado pelos estudantes, parabenizando-os pela escolha do tema.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x