Educação

Estudantes são premiados na fase regional da Olimpíada da Matemática

De Jaraguá do Sul participaram 32 alunos, acompanhados por seis profissionais da Rede Municipal de Ensino

12/07/2022

Por

Estudantes são premiados na fase regional da Olimpíada da Matemática

Divulgação

Na quinta-feira, 7 de julho, estudantes de todo o Estado participaram de entrega de premiações referentes a 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no ano de 2021. A cerimônia ocorreu no auditório Guarapuvu, no Centro de Cultura e Eventos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

De Jaraguá do Sul participaram 32 alunos, acompanhados por seis profissionais da Rede Municipal de Ensino. Quatro receberam medalha de ouro, 11 de prata e 22 de bronze. Foram 37 medalhas, sendo: 4 de ouro 11 de prata 22 de bronze. Os premiados também participaram de um almoço no shopping.

Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma prova que ocorre em todo o território nacional para estudantes de escolas públicas e privadas.  Tem por objetivo estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, bem como, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e promover a inclusão social.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x