Guaramirim

Etapa municipal dos Jogos Escolares de SC tem início em Guaramirim 

A competição vai até sexta-feira e deve definir os representantes municipais que disputarão a etapa microrregional

04/05/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Está acontecendo desde terça-feira (2), a abertura da etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina. Em sua 39ª edição, a etapa conta com a participação de aproximadamente 450 atletas. A competição vai até sexta-feira e deve definir os representantes municipais que disputarão a etapa microrregional, que acontecerá entre os dias 22 de maio e 16 de junho. A pira olímpica foi acesa por João Carlos Guesser, ex-professor e diretor da Escola de Ensino Fundamental São José, homenageado na abertura por sua contribuição no esporte municipal. 

As escolas Alfredo Zimmermann, Almirante Tamandaré, Lauro Zimmermann, São Pedro, São José, Carrossel e Padre Mathias Maria Stein disputam em diferentes modalidades: tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, voleibol, basquetebol, handebol e futsal. Todas elas contam as categorias masculino e feminino.

Além de João Carlos Guesser, também receberam medalha a secretária de Educação Cláudia Chiodini e os atletas vencedores individuais. A campeã geral do ano passado foi a Escola Municipal e Pré-Escolar Padre Mathias Maria Stein.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x