Jaraguá do Sul

Evento trará grandes expressões da cultura húngara e outras atrações

A promoção é do Programa de Incentivo à Cultura, através da Fundação Catarinense de Cultura, do Governo do Estado de Santa Catarina.

26/09/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

A Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul busca unir literatura, arte e dialogar com o perfil empreendedor da região, criando novas conexões. O evento é uma realização da Design Cultural, Scar e Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs). A iniciativa tem ainda com patrocínio das empresas: Havan, Malwee, Indumak, Urbano. Tirol, Lunelli, Zanotti, Bold, Live, Condor e Maahs. Também conta com apoio municipal, via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, da Prefeitura de Jaraguá do Sul. 

A promoção é do Programa de Incentivo à Cultura, através da Fundação Catarinense de Cultura, do Governo do Estado de Santa Catarina. Para saber mais basta acessar: instagram.com/bienaljaragua.  

Uma programação intensa será cumprida entre os dias 19 e 29 de outubro. Contações de histórias dominam. Mas, haverá outras atividades como a palestra no dia 20 à noite sobre “Gestão de pessoas: teoria e prática” com Clarice Martins Costa (Porto Alegre/RS), no Cejas/Acijs.

Igualmente a palestra “História da moda no Brasil (a partir das artes visuais)”, com Carolina Casarin (São Paulo/SP), no Pequeno Teatro, na mesma data. No dia 21, às 15h, o espetáculo 

“Norman, Comedor de Livros!” com a ST Produções Teatrais (Curitiba/PR), seguida do lançamento do “Posfácio Podcast: Literatura Catarinense”  com Carol Passos e Stefani Ceolla.

Às 15h30min tem a tarde húngara com a Associação Húngara de Jaraguá do Sul, no Galpão da Leitura; às 17h – “Um húngaro, os húngaros: imigração e cultura”, com Fernando Boppré (Chapecó/SC) e Sidnei Marcelo Lopes (Jaraguá do Sul/SC).

Em seguida lançamento do livro “Clarinha e Samuca: um conto de fadas sem fadas” de Gyula Urbán (Hungria) com a presença da tradutora  Zsuzsanna Spiry, no Espaço das histórias e, para fechar a noite, o espetáculo  “Circo de los Pies” com a La Luna Cia de Teatro (Canelinha/SC).

O espetáculo “Norman, Comedor de Livros!” com a ST Produções Teatrais (Curitiba/PR), será reapresentado no domingo à tarde, entre as contações de histórias. Na programação do dia 23, segunda-feira, tema palestra “E os museus?” com András Szántó (Nova Iorque/EUA), à noite.

No dia 24, teatro às 19h, “Pixel: humor, ironia e companhia” com Krisztina Tóth (Budapeste/Hungria). Outro espetáculo teatral está programado para o dia 25 de outubro, peça “Felicidade Interna Bruta” com Núcleo de Atores da Scar, na Sala Cineclube.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x