Corupá

Ex-seminaristas SCJ tiveram encontro domingo no Seminário

O Seminário Sagrado Coração de Jesus de Corupá, completou recentemente 90 anos de fundação

22/06/2022

Por

Ex-seminaristas SCJ tiveram encontro domingo no Seminário

Divulgação

Domingo foi dia de encontro de ex-seminaristas SCJ, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá. O tema foi o Teatro Anchieta e o espetáculo da memória, com imagens, relatos, trajes e outros momentos marcantes.

O Seminário Sagrado Coração de Jesus de Corupá, completou recentemente 90 anos de fundação. A construção destaca-se por sua edificação em estilo arquitetônico gótico-romano. A fachada principal, com tijolos à vista, iniciou no ano de 1929 e a inauguração da primeira parte aconteceu 1932, recebendo os primeiros seminaristas.

Nos dias atuais o Seminário de Corupá é a sede da Província Brasil Meridional dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, além de ser referência turística da região, tanto para peregrinos como turistas.

No domingo, o Recanto da Paz, como é chamado, foi sede de encontro de ex-seminaristas dehonianos. Teve missa na capela presidida pelo bispo emérito de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, que estudou em Corupá. Cerca de cem ex-seminaristas participaram.

No encerramento uma placa comemorativa afixada em um tronco de madeira foi entregue pelos participantes, eternizando a data e o momento histórico e emocional para todos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x