Esportes

Expectativa marca Brasil x México na Arena para a Copa do Mundo

A última vez que a Seleção Masculina principal disputou uma partida em território catarinense foi em 2005

27/07/2022

Por

Expectativa marca Brasil x México na Arena para a Copa do Mundo

Divulgação/CBB

A Seleção Brasileira masculina de basquete vai se reencontrar com o público catarinense depois de 17 anos. Na semana passada a Confederação Brasileira de Basketball anunciou que a Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, será o local da partida entre Brasil e México, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2023.

A última vez que a Seleção Masculina principal disputou uma partida em território catarinense foi em 2005, contra os Estados Unidos, num amistoso de inauguração da Arena Brusque. Agora, a partida será oficial e valendo vaga no mundial. A realização da partida em Santa Catarina foi um esforço da Federação Catarinense de Basketball e da Prefeitura de Jaraguá do Sul que, junto com a CBB, trabalharam para trazer o jogo ao estado.

“Temos um histórico de quase três décadas na formação de atletas do basquete, por meio dos 15 polos de iniciação que recebem as crianças acima de oito anos. A realização da partida entre a Seleção Brasileira e a Seleção Mexicana, certamente vem coroar toda a história do Basquete de Jaraguá do Sul. Será uma honra receber as seleções, dirigentes e a torcida aqui em nossa casa”, disse a secretária de Cultura, Esportes e Lazer de Jaraguá do Sul, Natália Petry.

Na segunda fase, são dois grupos de seis equipes em que as três melhores colocadas de cada grupo, mais o melhor 4º vão ao mundial. A Seleção está na chave de Estados Unidos, Porto Rico, México, Uruguai e Colômbia. A estreia será no dia 25 de agosto, contra Porto Rico, em San Juan, quatro dias antes da partida em Jaraguá do Sul (29 de agosto).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x