Jaraguá

Fabiano dos Santos Silveira avalia como positivo os dois anos a frente da 15ª Delegacia Regional de Jaraguá

A exoneração do cargo de delegado regional foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira

20/09/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Fabiano dos Santos Silveira avalia como positivo os dois anos a frente da 15ª Delegacia Regional de Jaraguá

Camila Silveira Rosa

Após dois anos à frente da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaraguá do Sul, o delegado Fabiano dos Santos Silveira retorna a Joinville, mas desta vez para o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

A exoneração do cargo foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (17). Conforme a publicação, Fabiano deve ficar no cargo até o final de 2022. 

“Faço um balanço muito positivo desse tempo em que estive na Comarca de Jaraguá. Foi grande o aprendizado com os policiais civis da região e com todos os demais órgãos e instituições públicas e privadas que a Polícia Civil atua de forma integrada”, afirmou. 

Fabiano assumiu o lugar do delegado Adriano Spolaor e chegou no município com a missão de buscar a manutenção dos bons índices de criminalidade, além de resolver os problemas nos testes práticos de volante após a deflagração da Operação Sinal Vermelho. 

De acordo com ele, a equipe que foi montada antes da sua gestão na Ciretran foi mantida.

“Aperfeiçoamos a questão da moralidade e da meritocracia, principalmente nos testes de volante que graças ao trabalho conjunto da Ciretran e dos credenciados, além do apoio da comunidade, a realidade hoje está melhor do que há dois anos”, salienta. 

Fabiano lembrou também do mutirão de reteste de CNH que acontece em outubro e novembro que será coordenado pelo delegado da Comarca de Guaramirim, Augusto Melo Brandão.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x