Economia

Fabricantes poderão solicitar o selo da cerveja jaraguaense

Por chamamento público, os cervejeiros interessados serão avaliados pela Comissão do Selo e serão fiscalizados quanto ao cumprimento dos critérios obrigatórios e de avaliação. A ideia é valorizar a produção local, estipular regras de qualidade e, consequentemente, fortalecer esse nicho da economia, que já vem mostrando bom desempenho

01/10/2019

Por

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, reuniu cervejeiros artesanais para tratar sobre a concessão do “Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul”, com abrangência para microcervejarias, brewpubs e nanocervejarias que exerçam atividades no Município. No encontro, o grupo de trabalho apresentou propostas para a criação do logotipo e do slogan a serem utilizados como marca de identificação do Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul. A ideia é valorizar a produção local, estipular regras de qualidade e, consequentemente, fortalecer esse nicho da economia, que já vem mostrando bom desempenho.

No ano passado, em média, a produção de cerveja artesanal jaraguaense girou em torno de 150 mil litros por mês e a projeção para 2019 é de crescimento de 20%. A participação das cervejarias locais em grandes eventos organizados pela Prefeitura, como Schützenfest e Jaraguá Mix, também tem auxiliado para dar visibilidade às marcas genuinamente jaraguaense.

COMO OBTER – Por chamamento público, os cervejeiros interessados serão avaliados pela Comissão do Selo e serão fiscalizados quanto ao cumprimento dos critérios obrigatórios e de avaliação. A Comissão terá três representantes da Prefeitura e dois indicados pela Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs). O próximo encontro com os cervejeiros para discutir as propostas e ajustes finais à regulamentação da lei municipal 7.793/2018, de 8 de novembro de 2018, está agendada para 10 de outubro. A regulamentação será através de decreto municipal.

Notícias relacionadas

x