Economia

Facebook anuncia lançamento do Reels e promete monetização para criadores de conteúdo

Segundo a rede social, a ideia é gerar renda para criadores de conteúdo que usam esse formato sem causar interrupções de vídeos com publicidade

22/02/2022

Nesta terça-feira (22), o Facebook anunciou o lançamento do Reels, seu recursos de vídeos curtos, em mais de 150 países, incluindo o Brasil. 

Com a expansão do Reels, o Facebook também informou que passará a testar novos formatos de anúncios para vídeos curtos. Segundo a rede social, a ideia é gerar renda para criadores de conteúdo que usam esse formato sem causar interrupções de vídeos com publicidade.

Para isso, a plataforma passará a usar dois formatos de publicidade no Reels: o anúncio em banner, que mostrará publicidade semitransparente na parte inferior do vídeo, e o anúncio em figurinha, que poderá ser colocado pelo criador em qualquer lugar do vídeo.

Os novos formatos estão disponíveis nos Estados Unidos, Canadá e México, onde criadores ganharão uma parte da receita gerada pela plataforma com o anúncio. De acordo com o Facebook, esses formatos de anúncios chegarão a mais países nas próximas semanas.

O Reels foi lançado em 2019 no aplicativo irmão Instagram, que aproveitou funções que já existiam no TikTok, fundado três anos antes. 

Os dois recursos servem para criar vídeos de poucos segundos em que é possível aproveitar trechos do que foi publicado por outras pessoas para fazer dublagens, por exemplo.

Em setembro de 2021, a função havia sido liberada no Facebook, mas estava disponível somente nos Estados Unidos. Agora, ele chega para os usuários de Android e iOS.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x