Saúde

Farmácias básicas no Centro e bairros de Jaraguá facilitam o acesso aos medicamentos

Para se chegar a esta logística, o município de Jaraguá do Sul foi dividido em quatro distritos

08/12/2021

Por

A abertura de quatro novas farmácias básicas tem facilitado o acesso a quem faz uso de medicamentos controlados ou com receitas encaminhadas após atendimento pelo SUS, de qualquer unidade da rede municipal de saúde, inclusive psicotrópicos e insulina. A avaliação é do secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Gilmar Moretti, destacando que o objetivo é justamente este: tornar mais fácil o acesso da população às medicações prescritas via SUS.

Para se chegar a esta logística, o município de Jaraguá do Sul foi dividido em quatro distritos (João Pessoa, Nereu Ramos, Centro e Barra do Rio Cerro) e todos já contam com uma Farmácia Básica, evitando que as pessoas saiam das suas regiões para buscar medicamentos no Centro. “E mesmo assim, caso a pessoa prefira retirar no Centro, ela pode optar por duas farmácias, que funcionam bem próximas, a do Terminal e a Farmácia Básica Integrada, localizada na Unisociesc, junto ao shopping”, reforça o secretário.

Todas essas farmácias oferecem cerca de 190 tipos diferentes de medicamentos, incluindo psicotrópicos, insulinas (seringas e tiras) e antibióticos. Hoje estão disponíveis as farmácias básicas do Terminal, de Nereu Ramos, do João Pessoa, da Barra do Rio Cerro e a farmácia básica integrada, no Shopping, junto à Unisociesc.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x