Esportes

Federação marca datas do retorno do Catarinense 2020

Um novo protocolo de saúde deve ser divulgado nesta sexta-feira,

17/07/2020

Por

Federação marca datas do retorno do Catarinense 2020

A reunião dos dirigentes da Federação Catarinense de Futebol com os clubes e a vigilância de saúde do Estado, ocorrida esta semana definiu alguns pontos importantes para a sequência do Campeonato Catarinense 2020.

Leia mais:

Após debates e análises que aconteceram desde a segunda-feira (13), os dirigentes de saúde compreenderam a posição da FCF e determinaram a manutenção dos treinamentos das equipes até o reinício.

Ficou determinado que todos os clubes tenham que fazer novos testes PCR em seus profissionais antes dos jogos daqui para a frente. Como foi mantida a portaria da Secretaria de Estado da Saúde divulgada no último sábado e, posteriormente, no novo decreto do Governador, a próxima rodada do Estadual só acontecerá 14 dias após sua publicação. Até lá os clubes seguem com os treinamentos mantendo condutas rígidas de controle.

Um novo protocolo de saúde deve ser divulgado nesta sexta-feira, cujo objetivo é reduzir ao máximo os riscos para evitar a transmissão da doença e garantir um retorno dos jogos com toda a segurança.

A Federação já marcou as partidas de retorno da Série A 2020, passados os 14 dias de suspensão, pelas quartas de final. No dia 28 jogam Marcílio Dias x Criciúma às 18h30 e às 21h, Figueirense x Juventus, no Orlando Scarpelli.

Notícias relacionadas

x