Cotidiano | 26/08/2025 | Atualizado em: 26/08/25 ás 10:39

5ª Feira de Sabores de Guaramirim traz variedade de delícias locais

PUBLICIDADE
5ª Feira de Sabores de Guaramirim traz variedade de delícias locais

Feira traz delícias locais doces e salgadas, além de bebidas Fotos: Divulgação/Arquivo JDV

Prepare-se para um festival de aromas e tradições: de 5 a 7 de setembro, o Salão de Festas da Paróquia Bom Jesus recebe a 5ª edição da Feira de Sabores de Guaramirim, reunindo o melhor da agricultura familiar, do artesanato local e das bebidas artesanais produzidas na cidade, uma variedade de delícias locais.

O lançamento oficial aconteceu no dia 29, na sede da ACIAG, com a presença de mais de 60 expositores e autoridades. E o cardápio de atrações já abre o apetite: salames e charcutaria de excelência, doces de banana que carregam a tradição da região, melado de cana, licores autorais, cerveja artesanal, biscoitos caseiros e artesanato local — uma vitrine irresistível do que Guaramirim tem de mais autêntico.

Segundo o presidente da ACIAG, Leandro Fröhlich, assumir a organização da feira marca uma nova fase para o evento:

“Trata-se de um evento tradicional, com diversos produtos da cultura local. A preferência é promover negócios da nossa cidade.”

A seleção dos expositores busca manter a essência da feira. Como explica a organizadora Márcia Alberton:

“Estamos priorizando produtores de Guaramirim, especialmente dos segmentos alimentício, artesanato e bebidas de produção autoral. O objetivo é fortalecer a agricultura familiar, o comércio local e a cultura.”

Mais do que uma feira, o evento é um ponto de encontro da comunidade e se firma como vitrine anual de negócios, turismo e cultura regional. Quem visitar vai poder provar, comprar e conversar diretamente com quem faz — um contato próximo que transforma cada produto em experiência.

A entrada é gratuita, e os expositores locais participam sem custo. Food trucks e empreendedores de fora poderão integrar a feira mediante taxa e disponibilidade.

Com expectativa de superar o sucesso das edições anteriores, a Feira Sabores de Guaramirim promete unir sabores, identidade, música e lazer em um só lugar.

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal

Marcio Martins

Profissional da comunicação desde 1992, com experiência nos principais meios de Santa Catarina e no poder público. Observador, contador e protagonista de histórias, conheço Jaraguá do Sul como a palma da mão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br